
Botucatuense representou o Brasil no berço da arte marcial e trouxe para casa uma prata e um bronze.

O atleta botucatuense Lorenzo Saviani encerrou sua participação no 10º Campeonato Mundial de Kung Fu, realizado na cidade de Emei Shan, na China, e voltou ao Brasil com dois grandes motivos para comemorar. Em sua primeira experiência internacional, Lorenzo conquistou duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze, em meio a competidores de diversos países.
O jovem atleta garantiu a medalha de prata na categoria Mãos Louva-a-Deus, disputada com outros sete competidores, e o bronze na categoria Apresentação de Espadas, também com oito participantes.
Estar no berço do Kung Fu foi um momento inesquecível para o botucatuense, que segue por mais alguns dias com a delegação brasileira antes de retornar ao país.
“Foi a realização de um sonho poder estar na China, lugar onde o Kung Fu nasceu, e competir com tanta gente boa. Tanto a cidade do campeonato quanto a competição foram fantásticas. Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram a chegar aqui — meus mestres, técnicos da seleção, amigos e familiares. Sem eles eu jamais poderia ter chegado até aqui e poder representar nosso país nessa competição tão grandiosa. Os resultados foram uma forma de gratidão”, destacou Lorenzo.
A jornada do atleta até o Mundial foi marcada por muito esforço e união. Para viabilizar a viagem, a família e amigos organizaram rifas, campanhas online e vendas de pão italiano caseiro, demonstrando o envolvimento da comunidade botucatuense com o sonho do jovem.
Com as medalhas conquistadas, Lorenzo escreve mais um capítulo de superação e orgulho para o esporte de Botucatu, representando não apenas a cidade, mas também a dedicação e o espírito de quem carrega a essência das artes marciais.
