Enfeites nas vitrines, promoções, lojas em horário diferenciado. Todas essas cenas são comuns naquela que é considerada a principal época para o comércio: o Natal. Em meio à recuperação da economia, garantir espaço na lembrança do consumidor frente à concorrência e, principalmente, do comércio online, tem se tornado a meta dos comerciantes para alavancar as vendas.
Para estimular o comércio varejista de Botucatu e garantir maior visibilidade das empresas neste período do ano, a União ACE CDL promove, durante todo o mês de dezembro, a campanha “Natal de União”. Objetivo é oferecer uma gama de ações para divulgar as promoções das empresas associadas, além de aproximar o comércio local dos clientes.
Ao todo, 120 empresas entre lojas do comércio varejista, escritórios e outros estabelecimentos diversos aderiram à campanha. Entre as ações está programada, de 7 a 22 de dezembro, visita do Papai Noel às empresas participantes, além da distribuição de 40 mil balas nos principais corredores comerciais de Botucatu.
Para garantir o clima de que o Papai Noel chegou ao comércio, uma carreata, no dia 16 percorrerá pontos como Avenida Dom Lúcio, Rua Amando de Barros e Rua Major Matheus, entre outros pontos. A saída será às 10 horas, do Largo da Catedral. Na ocasião, os comerciantes serão convidados a participar da ação que contará com nova distribuição de balas e a presença do “bom velhinho” nas lojas.
A ideia da campanha é mostrar que, mesmo em momentos de crise econômica, é possível incentivar e integrar o comerciante ao espírito natalino, explica Emílio Angella Neto, presidente da União ACE CDL de Botucatu.
“Os associados aderiram prontamente à campanha e, em contrapartida, a União ACE CDL preparou uma série de atividades para divulgar as lojas participantes. Isso é essencial para garantir um Natal com mais dinamismo aos comerciantes. É uma promoção de Natal que, pelo segundo ano seguido nestes moldes, tem garantido uma divulgação mais realista em momentos de crise econômica”, salienta Angella.
Junto à visita do Papai-Noel, os associados que aderiram ao “Natal de União” terão ainda as lojas fotografadas e publicadas na edição de fevereiro da Revista Destaque, publicação da União ACE CDL voltada ao comércio e distribuída gratuitamente em toda Botucatu.
Compartilhe esta notícia