Já foram recuperados mais de 2,5 quilômetros de margens, além de seis pontes
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 25, o edital da licitação para contratação da 3ª etapa da drenagem e revitalização do Ribeirão Lavapés. A informação foi publicada pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini em suas redes sociais.
O alargamento total da calha do rio deve ser finalizado ainda em 2023. Nesta obra já foram revitalizados na primeira etapa trechos desde a Cohab I até o Centro.
Já a segunda etapa está sendo finalizada entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Marechal Deodoro. A empresa responsável na segunda é a Coteg Construções e Gabiões Ltda, vencedora do processo licitatório. A obra está orçada em R$ 10 milhões.
Nesses locais está ocorrendo a implantação de muro de gabião para contenção das encostas, alargamento da calha e agora com o alteamento das pontes das Ruas Quintino Bocaiuva e Prefeito Tonico Pereira de Barros.
Segundo Pardini, já foram recuperados mais de 2,5 quilômetros de margens, além de seis pontes. Na terceira etapa, que ainda será licitada, a obra chegara até a ponte da Rua Rafael Sampaio, revitalizando toda a extensão do rio no trecho central.
Compartilhe esta notíciaEsta obra já se mostrou fundamental para nossa Cidade, melhorando o escoamento de água, devolvendo beleza e vida ao Ribeirão Lavapés, disse Pardini trecho de sua postagem.