Com a presença de pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos sociais de Botucatu, o Fundo Social de Solidariedade (FSS), através da presidente Rachel Ferronato Cury, abriu, oficialmente, a Campanha do Agasalho 2012. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), ? s 9 horas, na Rua Silva Jardim, região central da Cidade.
Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Raquel Cury, o prefeito João Cury Neto; o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior; o presidente da Câmara Municipal, André Rogério Curumim Barbosa e os padrinhos oficiais da campanha: a dupla sertaneja Hugo e Tiago, que enalteceu o trabalho se dizendo orgulhosos de terem sidos convidados para apadrinhar a campanha conclamando a população para contribuir. Também fizeram uso da palavra, o prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara.
Durante o evento, a presidente do Fundo Social detalhou o cronograma da campanha deste ano e apresentou cada etapa do trabalho que envolverá dezenas de voluntários e colaboradores e a parceria com os mais diferentes meios de comunicação da Cidade, que aderiram a campanha. Outro detalhe foi com relação ? distribuição de milhares de panfletos e vários outdoors que serão distribuídos pela Cidade.
Já estamos com dezenas de caixas de coleta espalhadas pela Cidade e entre os dias 2 e 27 de abril acontece a arrecadação em pontos estratégicos como agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais, entre outros, enumera Rachel Cury. No dia 5 de maio será feita a arrecadação porta a porta pelos voluntários e atiradores do Tiro de Guerra (TG) e a distribuição das peças arrecadadas está prevista para os dias 25,26 e 27 de maio através dos CRAS e projetos sociais, acrescenta a presidente do FSS.
Em 2011, a Campanha do Agasalho arrecadou 107.188 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.706 famílias, e aproximadamente 6,8 mil pessoas em Botucatu. De acordo com a presidente do FSS, a campanha não busca alcançar recordes de arrecadação, mas, sim, reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno.
O importante não é bater recorde, mas sim levar calor a quem de fato necessita. É nessa época do ano que percebemos o quanto a população de Botucatu é generosa, tanto na hora de doar quanto na parte dos voluntários, que dedicam seu tempo na separação e distribuição das roupas, conclui Rachel.
Fotos: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia