Júri condena homem por matar o pai em Botucatu

Cidade
Júri condena homem por matar o pai em Botucatu 31 outubro 2025

Filho é condenado a 12 anos de prisão por matar e carbonizar o pai em Vitoriana, distrito de Botucatu; crime ocorreu após uma discussão familiar em 2023.

Um júri realizado no Fórum de Botucatu terminou com a condenação de um morador da cidade acusado de matar o próprio pai em novembro de 2023, no distrito de Vitoriana. De acordo com as investigações, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma área rural. O local foi descoberto por uma testemunha que passava pela região e acionou a polícia.

No início, não havia informações sobre a identidade da pessoa encontrada sem vida, que chegou a ser sepultada como indigente. Somente após exames de DNA foi possível confirmar que se tratava de um homem de 55 anos, morador do distrito. A partir dessa identificação, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu deu sequência ao trabalho pericial, que apontou que a vítima foi agredida com golpes de madeira contendo pregos na ponta e, em seguida, teve o corpo incendiado. Segundo o laudo, o homem foi queimado ainda com vida.

As apurações levaram à descoberta de que o autor do crime era o próprio filho da vítima, preso em agosto de 2024 durante operação policial em Vitoriana. O homicídio teria ocorrido após uma discussão entre os dois.

O Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima e entendeu que o crime foi cometido sob violenta emoção. O réu também foi condenado pelo crime de destruição de cadáver. A pena aplicada foi de 12 anos de reclusão.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento