![Júlio Cesar Oliveira é o novo Secretário de Agricultura de Botucatu](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/themes/ciatheme-botucatu/assets/img/calendar.png)
Júlio Cesar Oliveira é engenheiro agronônomo e comandará a pasta da Agricultura, que foi reativada pelo Prefeito Fábio Leite
![](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/uploads/2025/02/515e61c2-2b10-46ab-b4e7-4a54822ab733-1.jpeg)
O Acontece Botucatu apurou que o engenheiro agrônomo e pesquisador Júlio Cesar Oliveira será nomeado o novo Secretário de Agricultura de Botucatu. Ele assumirá o lugar de Marcelo Leonardo, que se desligou da pasta após recomendação da CATI.
A Prefeitura de Botucatu se pronunciou sobre o desligamento de Marcelo Leonardo nesta quinta-feira (13). A administração ainda não fez o anúncio oficial do novo secretário, o que pode ser feito ainda nesta sexta-feira (14).
A pasta de Agricultura foi reativada com o atual Prefeito Fábio Leite. O setor agropecuário é responsável por uma importante parcela do PIB do município.
Perfil do novo Secretário
Oliveira, de 49 anos, é formado em agronomia pela Universidade Federal de São Carlos na turma de 1999. Atuou também por décadas no comércio de Botucatu com a tradicional Casa do Sitiante, no ramo agrícola.
Durante sua graduação realizou estágios nas áreas de fitopatologia na Esalq/ USP de Piracicaba, Horticultura na Faculdade de Ciências Agrônomicas/ UNESP de Botucatu e na área de Produção Animal na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/UNESP de Botucatu. Participou de eventos e apresentou resumos de trabalho em congressos nacionais e internacionais.
Durante sua carreira, trabalhou em empresas DMO Maxiplant Nutrição Vegetal Ltda, Disen distribuídora de sementes Ltda, Agromidri Comércio de sementes Ltda, Sebrae SP e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).
Atualmente trabalha na área de consultoria agronômica voltada para o plantio e manutenção de árvores nativas para recuperação de áreas degradadas. O pesquisador possui ampla experiência no mercado e condições para a realização da presente proposta.
Compartilhe esta notícia