Jardim Monte Mor em Botucatu recebe iluminação de LED em vielas

O bairro Jardim Monte Mor recebeu nesta semana mais uma melhoria em sua infraestrutura. Há décadas o bairro tinha suas vielas sem iluminação pública, o que trazia insegurança aos moradores, pedestres e condutores. Mas a partir de agora, a realidade é outra.

A Prefeitura de Botucatu concluiu a instalação de luminárias de LED nas vielas do bairro. Ao todo foram instalados 39 pontos de luz, em 13 quadras, que ficam entre as ruas Irmãos Cassetari, Leonilda Varoli Faconti, José Maria Godoy, Túlio Dauto, Angelo Ricardo Zanotto, Antenor Serra, Abigail Sampaio Faconti, Alzira Domingues de Oliveira, Flavio Rafanel, José Longo, Arlindo Durante, Hermes Fonseca, e Avenida Claudio Ferreira Cesário.

“Este é mais um investimento visando melhorar a infraestrutura dos nossos bairros, e principalmente a segurança dos cidadãos, que agora terão mais conforto ao caminhar pelas ruas do Monte Mor. Além disso, essa tecnologia ilumina mais, consumindo menos energia, o que traz economia para os cofres públicos”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

As luminárias de LED instaladas no Jardim Monte Mor possuem 70W de potência.

Além de mais eficientes e baratas, as luminárias de LED tem duração superior às lâmpadas convencionais de sódio e também geram menor custo de manutenção.