Dia mais chuvos do mês foi a última quarta-feira (29), com aproximadamente 80 milímetros de chuva
O mês de janeiro foi extremamente chuvoso em Botucatu. As duas últimas semanas foram de precipitações intensas, ocasionando quedas de árvores e alagamentos em vias públicas do município.
Até esta sexta-feira (31) o volume exato de chuva no mês foi de 350,7 milímetros. Os dados foram passados ao Acontece Botucatu pela TechField, empresa referência em Assessoria e Consultoria Agrícola e Ambiental.
Segundo os dados dos especialistas da empresa, o dia mais chuvoso do mês foi a quarta-feira (29), com 80,3 milímetros. O dia 23/01 registrou 55 milímetros.
Foi sem dúvida um mês mais chuvoso, se houver uma comparação com o mesmo período de 2024. Para se ter uma ideia de como nesse mês apresentou um índice pluviométrico muito elevado, em janeiro de 2024 nós fechamos com mediu 264,4mm. Ou seja, estamos bem acima na medição feita na mesma estação meteorológica, disse o professor e agrônomo Eduardo Negrisoli, sócio proprietário da empresa Techfield.
Ainda segundo relatório da TechField, a temperatura máxima registrada neste mês de janeiro foi 32, graus, no sábado (25). A mínima foi de 16,9, medida no dia 14 de janeiro.
Veja abaixo média de chuva em janeiro nos últimos anos
Compartilhe esta notícia