
O contribuinte também pode optar pela versão on-line do carnê; A cota única ou primeira parcela vencem em 31 de março.

A Prefeitura de Botucatu informa que os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começarão ser entregues pelos Correios a partir da primeira quinzena de março. A cota única ou primeira parcela têm vencimento programado para 31 de março.
Não será realizada a entrega de carnês na Prefeitura Municipal, como também não será informado valores por telefone e nem encaminhamento de carnês ou boletos via e-mail.
Os contribuintes que quiserem a versão on-line do carnê podem imprimir a segunda via do imposto para efetuarem o pagamento ACESSANDO o link https://botucatu.portalservicos.app.br:2053/issue-booklet?menuID=41
Para imprimir a via, é necessário clicar em “2ª Via de Carnê”, informar o número da inscrição do imóvel e CPF/CNPJ do proprietário.
Além do portal de serviços, o contribuinte também pode contar com o BOTUZAP, tecnologia chatbot que pode ser consultada através do número (14) 98177-1587.
Caso o contribuinte não receba o carnê pelos Correios antes do vencimento, ele deverá emitir o boleto para pagamento através do site pelo portal de serviços, pois o não recebimento do carnê não cancelará a incidência de multa e juros após o vencimento.
Informações sobre valores de IPTU e emissão de boletos referentes a débitos no imóvel só serão dadas aos proprietários devidamente cadastrados no balcão de atendimento, localizado no prédio da Prefeitura Municipal (Praça Pedro Torres, 100 – Centro), com a apresentação de documento pessoal com foto. Informações sobre IPTU a terceiros somente com apresentação de procuração dada pelo proprietário.
A atualização monetária aplicada ao IPTU 2025 foi de 3,69%, conforme Decreto nº 13.250/24.
Compartilhe esta notícia