O prefeito João Cury Neto, entregou na tarde desta sexta-feira (14) ao desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região Campinas, Dr. Luis Carlos Cãndido Martins Sotero da Silva, um documento de cessão de uso do prédio onde hoje abriga uma escola ao lado do atual Fórum do Trabalho. O objetivo é disponibilizar o local, de 1.200 m², para a adaptação da 2ª Vara do Trabalho de Botucatu.
Estamos prevendo examinar o projeto em junho e encaminhar ? s demais instâncias até chegar o Congresso Nacional. Por isso precisaremos da mobilização das forças políticas da Cidade para agilizar o processo junto ao Congresso. Dentro do Poder Judiciário, prometemos fazer essa tramitação da forma mais rápida possível, declarou o desembargador, que após a cerimônia de entrega do documento, visitou as instalações da possível futura 2ª Vara.
Para o prefeito João Cury Neto, o encontro foi imprescindível para concretizar a criação do segundo Fórum do Trabalho em Botucatu. É uma luta antiga da Cidade e que desafogará o número de processos que hoje recebe a 1ª Vara, ressaltou.
Atualmente, são encaminhados ? Vara do Trabalho de Botucatu, pouco mais de 3 mil novos processos ao ano, inclusive de cidades da região. Diante disso, o desembargador também antecipou que encaminhará ao TRT um segundo projeto, incluindo a criação de uma Vara do Trabalho exclusiva para São Manuel.
A 1ª Vara do Trabalho de Botucatu está localizada ? Rua Joaquim Lyra Brandão, 147, Vila Assumpção. Além de Botucatu e São Manuel, a Vara do Trabalho local atende os municípios de Anhembi, Bofete, Itatinga, Pardinho e Pratânia.
Compartilhe esta notícia