Jovens foram identificados pela Polícia após câmeras de monitoramento mostrarem a ação.
Um final inusitado para um caso de pichação em Botucatu. Segundo informações da Polícia Civil, dois jovens (homem e mulher) que cometeram o ato nos muros da Igreja Nossa Senhora de Lourdes foram punidos com a limpeza do local.
No último mês câmeras de monitoramento flagraram um veículo parando na Rua Cardoso de Almeida durante a madrugada. Dois jovens saíram do veículo e picharam os muros da Igreja, localizada na área central.
Houve uma investigação do caso e chegou-se a identificação dos mesmos. Desta forma, ambos foram até o local para limpar o muro alvo do ato de vandalismo.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, os jovens devem também limpar pichações no arredores da praça Comendador Emílio Pedutti, a Praça do Bosque.
Nos últimos meses ressurgiram os casos de pichação em Botucatu e Polícia Civil está investigando mais casos. Um edifício com obra paralisada na Vital Brasil, por exemplo, foi alvo de uma gangue de pichadores no primeiro semestre de 2024, o que chamou a atenção das autoridades.
De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê o crime de dano prescrito no Código Penal, podendo este ser cometido tanto em patrimônio público quanto particular.
Compartilhe esta notícia