Hospital do Bairro segue sem funcionar após temporal em Botucatu; Estado promete apoio na recuperação

Cidade
Hospital do Bairro segue sem funcionar após temporal em Botucatu; Estado promete apoio na recuperação 24 setembro 2025

Há a expectativa de que o equipamento volte a funcionar na sexta-feira (26). Uma ala do hospital foi danificada com os ventos superiores a 100 km/h

O Hospital do Bairro segue com suas atividades suspensas após o forte temporal que atingiu Botucatu na segunda-feira (22), com ventos que chegaram a 106 km/h. A chamada Ala 100 foi destelhada em grande parte, o que provocou alagamentos e danos à estrutura.

Devido aos estragos, todas as cirurgias que seriam realizadas no local foram canceladas, mas a Prefeitura informou que os procedimentos estão sendo reagendados. Há a expectativa de que o equipamento volte a funcionar na sexta-feira (26).

Na terça-feira (23), o prefeito Fábio Leite esteve em São Paulo para uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para solicitar colaboração na recuperação do hospital. Segundo o prefeito em suas redes sociais, o governo de São Paulo se comprometeu a apoiar o município no restabelecimento dos serviços.

O Hospital do Bairro iniciou suas atividades em março de 2025 e já realizou aproximadamente 1000 cirurgias de baixa e média complexidade. O complexo também abriga o serviço municipal de Raio-X, no prédio onde funcionava o antigo Pronto Socorro Infantil.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Gold Silver
Oferecimento