11 março 2026
Guarda Civil Municipal localiza cocaína, maconha e crack durante abordagem em praça da região.

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Praça do Jardim Santa Elisa, em Botucatu. A ocorrência foi registrada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo nas imediações do local.
Segundo informações da corporação, os guardas realizavam rondas pela região quando visualizaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou um objeto no chão e tentou deixar o local.
Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, os agentes localizaram R$ 60 em dinheiro e uma pedra de substância semelhante ao crack.
Nas proximidades do ponto da abordagem, os guardas também encontraram uma bolsa dispensada pelo próprio indivíduo, contendo outras porções de entorpecentes.
Ao todo foram apreendidos:
- 03 pinos de cocaína
- 03 porções de maconha
- 10 pedras de crack
- R$ 60 em dinheiro
Questionado pelas equipes, o homem confessou que realizava a venda de drogas na praça, informando ainda que o dinheiro encontrado seria proveniente do comércio de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido inicialmente ao Pronto-Socorro Adulto de Botucatu para avaliação médica e, posteriormente, apresentado no Plantão Policial. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, e o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia











