
Agentes encontraram um cachorro morto e outros animais em situação de maus-tratos durante operação em Botucatu

Uma operação realizada nesta segunda-feira (29) pela Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de maus-tratos a animais. A ação foi desencadeada após denúncia encaminhada à equipe da DEPA. No imóvel vistoriado, localizado no Jardim Santa Mônica, em Botucatu, os investigadores, acompanhados de uma médica veterinária da Prefeitura, encontraram um cachorro já em óbito no quintal da residência e outros animais em condições de maus-tratos.
Segundo o boletim de ocorrência, a veterinária foi acionada pela filha do suspeito, que relatou a existência de um cachorro passando mal. No local, ela confirmou que o animal apresentava diarreia sanguinolenta desde o dia anterior, sem ter recebido cuidados adequados. Ainda de acordo com a Polícia, a família já vinha sendo monitorada pela rede municipal e havia recebido orientações anteriores sobre os cuidados necessários com os animais, em razão de denúncias de maus-tratos.
Diante da constatação da morte do cão e da situação dos demais animais, foi dada voz de prisão ao responsável, que foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Botucatu para registro da ocorrência. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi transferido para a CP de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.





