HCFMB inicia programação de seus 50 anos

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inicia as atividades em comemoração aos seus 50 anos de história a partir do dia 1 de julho. O Hospital, durante sua trajetória, tornou-se referência em diversos serviços e atendimentos de média e alta complexidade, consolidando-se, ao longo dos anos, como um dos melhores Hospitais do interior de São Paulo.

Confira a programação completa da Semana Comemorativa dos 50 anos do HCFMB. Toda a comunidade está convidada.

01/07/2017 – 11h – Exposição de Fotos “Hospital das Clínicas – Há 50 anos fazendo história” no Shopping Botucatu

O superintendente do HCFMB Dr. André Balbi abrirá a exposição de fotos “Hospital das Clínicas – Há 50 anos fazendo história” no Shopping Botucatu. De 01 a 23/07, estarão expostas no local fotos em ordem cronológica, que mostram desde a construção do Hospital e seu desenvolvimento ao longo dos anos.

De 24 a 31/07, as fotos estarão disponíveis para visitação em outros locais a serem divulgados.

02/07/2017 – 8h –  12ª Corrida Villas Paraiso Criativa FM – Participação HCFMB 50 anos

Durante a semana comemorativa, o HCFMB apoia uma das mais tradicionais provas pedestres do interior paulista. A 12ª Corrida Villas Paraiso Criativa FM integra o calendário oficial de corridas de Botucatu, e tem percursos de 5 e 10km. O HCFMB colocará a disposição dos participantes serviços de saúde, como uma equipe de fisioterapeutas, além de orientações no combate ao tabagismo. As inscrições podem ser feitas pelo site  www.correbotucatu.com.br.

03/07/2017 – 9h –  Ato Ecumênico

O ato ecumênico em homenagem a história dos 50 anos do HCFMB será realizado na capela do Hospital, abençoando todos esses anos de assistência e cuidado com as vidas que passaram  por aqui, além dos anos que estão por vir.

10h – Lançamento Vídeo Institucional

Será lançado no Salão Nobre da FMB o vídeo institucional de em média 10 minutos, em comemoração aos seus 50 anos de história, com imagens emocionantes da grandiosidade e abrangência do HCFMB.

04/07/2017 – 14h – Plantio de Árvore

O plantio de árvore representa cuidado e uma base firme para o crescimento. Dando continuidade às comemorações dos 50 anos de história do HCFMB, será plantada uma árvore próxima ao busto do Dr. Montenegro.

14h30 – Formação humana da sigla “HC”

Toda comunidade está convidada para participar da formação humana da sigla HC, que será realizada no campo de futebol do Campus, e filmada por um drone. Pedimos a gentileza de todos os participantes usarem camiseta branca durante o evento.

05/07/2017 – 14h – Mesa Redonda: Relembrando a História do HC

Médicos, docentes, colaboradores e comunidade em geral relembram as histórias iniciais do HCFMB. Uma conversa rica em cultura, que analisará o desenvolvimento do hospital ao longo dos 50 anos.

06/07/2017 – 10h –  Inauguração Galeria de Superintendentes

Será inaugurada na Sala de Reuniões da Superintendência do HCFMB a “Galeria de Superintendentes”, com fotos e períodos de atuação de cada superintendente do Hospital desde 1968.

10h30  – Implantação da Cápsula do Tempo

Local: Superintendência do HC

Nesse dia, serão armazenadas fotos e cartas em homenagem aos 50 anos do Hospital. Consolidando um marco na história do HCFMB, essa Cápsula deverá ser reaberta em 50 anos.

Através da Cápsula do Tempo, estabeleceremos um elo entre as gerações. Futuramente, os membros do HCFMB recordarão momentos importantes que vivemos nos primeiros 50 anos da nossa história.

07/07/2017 – 14h30 – Sessão solene

Será realizada no Salão Nobre do HCFMB uma Sessão solene em comemoração a história dos 50 anos do HCFMB, com a presença de autoridades e diversas homenagens.

Vivian Abilio – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB