GCM prende seis por violência doméstica em cinco dias em Botucatu

Cidade
GCM prende seis por violência doméstica em cinco dias em Botucatu 15 abril 2026

Ações ocorreram entre os dias 10 e 14 de abril e envolveram casos de agressões, ameaças e descumprimento de medidas protetivas.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu seis pessoas por envolvimento em casos de violência doméstica registrados entre os dias 10 e 14 de abril de 2026 no município. As ocorrências foram atendidas por equipes acionadas via Centro de Operações Integradas (COI).

De acordo com a GCM, os atendimentos envolveram diferentes situações, como agressões físicas contra companheiras e familiares, ameaças de morte, descumprimento de medidas protetivas, além de casos de lesão corporal e danos patrimoniais. Em algumas ocorrências, havia também a presença de filhos menores expostos a situações de risco.

Após diligências e abordagens, todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde as autoridades competentes ratificaram as prisões em flagrante, com base na Lei Maria da Penha e demais dispositivos legais.

As vítimas receberam atendimento das equipes e, quando necessário, foram encaminhadas ao pronto-socorro para cuidados médicos.

A Guarda Civil Municipal destaca que a atuação rápida das equipes tem sido fundamental para coibir esse tipo de crime e reforça a importância das denúncias. Casos de violência doméstica podem ser comunicados pelos canais oficiais de atendimento, garantindo sigilo e proteção às vítimas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Fikbella institucional
Oferecimento