24 outubro 2025
Apreensão de simulacro e facão reforça gravidade do caso, que terminou com a prisão em flagrante do autor por lesão corporal e ameaça.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Botucatu prendeu em flagrante, no último dia 21 de outubro, um homem acusado de agredir e ameaçar sua companheira no Residencial Arlindo Durant. Os agentes foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de vias de fato no local. Ao chegarem, constataram que se tratava de um caso de violência doméstica.
A vítima relatou que vive em união estável há cerca de um ano com o agressor e que, após se negar a entregar dinheiro solicitado por ele, passou a ser agredida com murros na cabeça e empurrões. As agressões teriam causado lesões próximas ao olho e ao nariz.
Durante a abordagem, o homem negou os fatos e afirmou ter apenas se defendido. No entanto, a vítima contou ainda que foi ameaçada de morte e que o companheiro teria dito que “atiraria em sua cabeça”, mencionando que havia uma arma no carro.
Diante das informações, os guardas vistoriaram o veículo do suspeito, um Fiat Uno vermelho, estacionado no quintal. No interior, localizaram um facão sobre o painel e um simulacro de pistola calibre .40, de cor preta, sob o banco do motorista. O homem admitiu ser o dono do simulacro, mas não soube explicar o motivo de tê-lo.
Ambos foram conduzidos ao Pronto-Socorro para avaliação médica e, em seguida, ao Plantão Policial. O delegado Nelson Burin Neto ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, previstos nos artigos 129 (parágrafo 13) e 147 do Código Penal, além da apreensão dos objetos encontrados no veículo.
Compartilhe esta notícia











