16 dezembro 2025
Suspeito foi detido em flagrante ao utilizar cartão bancário da vítima para realizar compras no comércio central.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu um homem acusado de furto em interior de veículo, durante patrulhamento preventivo na região central da cidade. A ocorrência teve início após a equipe receber, via rede rádio, a informação de que uma bolsa havia sido subtraída de um veículo estacionado na Rua Prefeito Tônico de Barros, nas proximidades de um posto de combustíveis.
Com as características do suspeito, os agentes conseguiram localizá-lo no interior de uma loja de doces, na Rua Amando de Barros. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo realizava compras utilizando o cartão bancário da vítima, que estava em sua posse juntamente com a bolsa furtada. Também foram encontradas duas sacolas com produtos adquiridos por aproximação.
A vítima compareceu ao local acompanhada do marido, reconheceu o autor e informou a ausência de alguns pertences pessoais, como carteira, livro e óculos. Ela também relatou que havia objetos em sua bolsa que não lhe pertenciam. Questionado, o indivíduo confessou o furto, informando que abriu a janela do veículo para subtrair os itens.
Segundo o relato, o cartão da vítima foi utilizado para a compra de três pares de meias, duas calças jeans e um par de tênis, totalizando R$ 328,53 em prejuízo. Os demais objetos foram descartados em um recipiente de lixo próximo ao local do crime e posteriormente localizados pela equipe da GCM.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente. O autor, de 29 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência por furto qualificado. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia








