GCM intensifica ações da Operação Migrante em Botucatu

 

Devido ao frio que chegou em Botucatu nas últimas noites, a Guarda Civil Municipal (GCM) está intensificando as ações da Operação Migrante. Por meio da ronda e de ligações recebidas pelo telefone 199, a guarda identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Espaço Acolhedor.

“A Operação Migrante foi implantada em 2009 com o intuito de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente com as baixas  temperaturas. Nesta sexta-feira o Secretário Municipal de Segurança, Adjair de Campos, determinou que a GCM monitore locais críticos onde moradores de rua dormem ao relento. Aliás, os munícipes podem ajudar ligando para GCM no 199 e informando pessoas nessa situação, para que uma viatura possa resgatá-los”, destaca ao Acontece Botucatu o subcomandante da Guarda Weber Pimentel.

No local, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para pernoitar. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais municipais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas.