29 novembro 2025
Ação durante patrulhamento escolar em Botucatu garantiu rapidez no deslocamento e segurança até a chegada da paciente ao hospital

A Guarda Civil Municipal de Botucatu prestou apoio essencial a uma gestante que estava em trabalho de parto na tarde desta semana. A ocorrência aconteceu durante o policiamento escolar na Escola Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Jardim Flamboyant, quando a equipe foi abordada pelo motorista de aplicativo Gustavo Milanesi, condutor de um Chevrolet Onix preto, que transportava a jovem Jhenifer, acompanhada de sua mãe, Sabrina.
O motorista relatou que a passageira estava prestes a dar à luz e pediu ajuda para agilizar o deslocamento até a Maternidade da UNESP. Diante da urgência, os guardas assumiram a escolta do veículo, abrindo caminho no trânsito para que o trajeto fosse realizado com mais rapidez e segurança.
O apoio garantiu que a gestante chegasse ao hospital em tempo hábil.
Nessa hora é tudo ou nada. É uma vida nova em nosso círculo. Estou muito feliz pela atenção dada ao caso mostrando que ainda temos um pouco de humanidade nesse país, disse ao Acontece Botucatu o motorista Gustavo Milanesi após socorrer a então gestante.
A mãe de Jhenifer agradeceu pessoalmente à equipe pelo atendimento e, pouco depois, a enfermagem informou que a bebê, uma menina chamada Isis, nasceu saudável e sem intercorrências.
Compartilhe esta notícia








