
Ação aconteceu com intervenção rápida dos agentes da ROMU em um dos pontos mais dominados pelo tráfico de drogas na cidade.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu registrou na noite desta sexta-feira (17) uma ocorrência de tráfico de entorpecentes e resistência no Residencial Cachoeirinha I, setor leste da cidade e que figura como um dos principais pontos de comercio de drogas na cidade. Durante patrulhamento preventivo pelo conjunto habitacional, equipes da GCM identificaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a presença das viaturas, parte do grupo tentou fugir em direção a um dos blocos do condomínio.
Um dos suspeitos foi acompanhado pelos guardas até o quarto andar de um prédio. Ao perceber que seria abordado, ele arremessou uma sacola e uma pochete pela janela do corredor e tentou fugir descendo as escadas. Durante a tentativa de fuga, o suspeito ao se deparar com outros agentes, reagiu com violência, desferindo socos e chutes contra um dos guardas e tentando tomar sua arma.
Com o apoio das demais equipes, o homem foi contido após resistência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para garantir a segurança da ação.
No local, os guardas recuperaram a sacola e a pochete arremessadas, encontrando grande quantidade de drogas: Entre as aproximadamente 300 porções, estavam quantidades significativas de maconha, incluindo em forma pastosa, skunk, além de dezenas de porções de crack. Também foram apreendidos pouco mais de R$ 2.500 em dinheiro trocado e um celular.
Durante a condução do suspeito, um grupo de moradores tentou interferir na ação, cercando as equipes e hostilizando os agentes. Para conter o tumulto e garantir a retirada segura do preso, foi necessário o uso de munição não letal e spray lacrimogêneo, o que permitiu a dispersão dos populares.
O homem, de 21 anos, foi levado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento e, em seguida, encaminhado à Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e resistência.
Compartilhe esta notícia