30 outubro 2025
Detida havia abandonado o cumprimento da pena após saída temporária e estava dormindo próximo a espaço de acolhimento social.

Durante patrulhamento preventivo pela Avenida Paula Vieira, a Guarda Civil Municipal (GCM) abordou quatro pessoas que dormiam ao lado de um espaço de acolhimento social. Durante a verificação dos dados pessoais pelo sistema Infoseg, os agentes constataram que uma das abordadas, mulher de 54 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Comarca de Sorocaba.
A mulher informou aos guardas que havia chegado recentemente ao município, após ter recebido o benefício da saída temporária, mas não retornou ao estabelecimento prisional na data prevista para o cumprimento do restante da pena. Sem ter onde ficar, afirmou que procurou o espaço de acolhimento do município para passar a noite.
Diante da constatação do mandado judicial, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A autoridade policial tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência de captura de procurado e a mulher permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia











