Funerárias de Botucatu doam mais de 130 caixões para famílias que perderam parentes após temporal em Petrópolis

Cidade
Funerárias de Botucatu doam mais de 130 caixões para famílias que perderam parentes após temporal em Petrópolis 18 fevereiro 2022
Foto: Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário/ Divulgação

Empresas do setor funerário de Botucatu (SP) se uniram para enviar mais de 130 caixões para ajudar as famílias que perderam parentes com o temporal que atingiu Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

Até a manhã desta sexta-feira (18), quarto dia de buscas, foram confirmadas 120 mortes e 116 pessoas desparecidas. 101 corpos estão no Instituto Médico Legal.

Diante dessa situação, foram enviadas na noite de quinta-feira (17) 136 urnas funerárias que saíram de Botucatu. Os caixões serão doados de acordo com a necessidade.

As equipes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ainda buscam por sobreviventes em meio a muito escombro e lama na cidade. Desde o temporal de terça-feira, quando as ruas ficaram alagadas e morros vieram abaixo, bombeiros, defesa civil e voluntários trabalham em meio a lama.

O alto da serra foi uma das regiões mais devastadas. A prefeitura de Petrópolis estima que quase 100 casas foram atingidas pela barreira que caiu no Morro da Oficina.

Pelas ruas, veículos ficaram empilhados por causa da força da correnteza e muitas vias foram bloqueadas, dificultando o acesso às vítimas. Na quinta-feira, choveu forte novamente em Petrópolis e as sirenes de alerta voltaram a tocar. Nesta sexta-feira o tempo continua instável na região.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento