
Aquisição marca avanço histórico para o Hospital Veterinário da Unesp e abre novos caminhos para a pesquisa.

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ-Unesp), em Botucatu, iniciou nesta semana os exames com um novo tomógrafo de alta tecnologia, o Aquilion Serve 300, de 80 canais e 160 cortes. O equipamento foi adquirido por meio de fomento da Fapesp, em um projeto coordenado pelas pesquisadoras Maria Jaqueline Mamprim e Sheila Canevese Rahal.
O início da utilização ocorreu no Dia do Médico Veterinário, marcado por um exame especial em um tamanduá-bandeira, espécie silvestre que simboliza a diversidade de animais que poderão se beneficiar com diagnósticos mais precisos.
A nova tecnologia representa um avanço significativo para a instituição, ampliando a capacidade de realizar exames detalhados não apenas em animais domésticos, mas também em espécies selvagens atendidas no Hospital Veterinário da FMVZ. O recurso possibilita diagnósticos mais rápidos, precisos e abre espaço para pesquisas inovadoras na área.
Com a chegada do equipamento, a FMVZ-Unesp reforça sua posição como referência nacional em pesquisa, inovação e excelência no cuidado veterinário.



Fotos: Silvio Geraldo dos Santos Junior – Fotografia-SAA/AG
Compartilhe esta notícia