
Local passa por melhorias em drenagem, calçadas e vias

A Floriano Peixoto, que liga a Vila dos Lavradores ao Centro, está passando por uma grande obra de drenagem e revitalização, que vai garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos.
O objetivo é solucionar um antigo problema de drenagem que causava alagamentos e inundações frequentes na região, especialmente durante períodos de chuva intensa. Para isso, a ponte da Floriano Peixoto está sendo alargada, permitindo maior vazão das águas do Córrego Água Fria, que passa sob a avenida, além da implantação de um novo sistema de drenagem.
Com a instalação de grandes estruturas de concreto (aduelas pré-moldadas de 4 metros de altura por 4 de largura), a capacidade de escoamento do canal praticamente dobrará, reduzindo de forma significativa o risco de represamento e enchentes no entorno da Rodoviária.
Além das intervenções no trecho da ponte, a Avenida Floriano Peixoto está recebendo melhorias em toda a sua infraestrutura de drenagem, desde a Praça Anita Garibaldi até o Pontilhão Arlindo Granado. Estão sendo modernizadas guias e calçadas, reposicionadas caixas de captação e aprimorado o sistema de condução das águas pluviais, garantindo maior eficiência e durabilidade.
Por se tratar de uma via estratégica para a mobilidade urbana de Botucatu, a obra está sendo executada por etapas, de modo a reduzir os impactos no trânsito. A Prefeitura solicita a colaboração de motoristas e motociclistas, com atenção redobrada à sinalização e respeito aos limites de velocidade.
Com essa obra de macrodrenagem, a Administração Municipal reforça o compromisso de investir em infraestrutura que garante mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população, preparando Botucatu para o futuro.
Compartilhe esta notícia