Flagrante de desrespeito na Geraldo Biral, caminho para Indiana

Desrespeito na Geraldo Bital (Foto Acontece Botucatu)

A Geraldo Biral é uma importante estrada municipal de Botucatu. Por ela se acessa importantes pontos da Cuesta, como a Base da Nuvem, Usina e Cachoeira Indiana, além de muitas propriedades rurais.

Trata-se de uma via que leva as pessoas até paisagens exuberantes e com muita natureza, mas que também mostra um lado sujo e desrespeitoso do cidadão. Novamente a equipe do Acontece Botucatu flagrou essa ação nociva e imunda ao meio ambiente que é o descarte de lixo na Cuesta de Botucatu.

Na manhã deste domingo, 18, foi possível observar sofás, madeiras, colchão, sapatos, restos de material de construção e até televisores quebrados descartados na estrada. O local é limpo pelo poder público a cada 15 dias, mas não é suficiente para a ação criminosa de muitos cidadãos, pois isso ocorre praticamente todos os dias.

Não limites para as infrações diárias. Além do descarte irregular de entulhos, constantemente pessoas estacionam seus veículos e jogam lixo orgânico pelo caminho, não apenas na Geraldo Biral, mas em muitos outros pontos, como a chamada descida do Pátio 8, na Bocaina.

Infelizmente falta consciência para muitos. O descarte de materiais em áreas verdes é crime e ao flagrar alguém em tal ato, denuncie ligando para o 199 da Guarda Municipal.