Finalizada rotatória de acesso a Dexco em Botucatu; fábrica deve começar a operar em breve

Cidade
Finalizada rotatória de acesso a Dexco em Botucatu; fábrica deve começar a operar em breve 19 junho 2024

Com investimento de R$ 600 milhões, nova fábrica em Botucatu vai gerar aproximadamente 300 empregos em um primeiro momento

A nova fábrica da Dexco em Botucatu está quase pronta. A informação foi publicada nesta quarta-feira (19) pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Em suas redes sociais Pardini citou o investimento milionário da empresa, que vai gerar centenas de empregos em Botucatu.

A Prefeitura concluiu nesta semana uma rotatória na Rodovia Eduardo Zuccari. O dispositivo deve melhorar a passagem das mais de 50 carretas que circularão por ali todos os dias.

De acordo com Pardini, foram 3 mil metros de pavimento e 750 metros de guias neste local. Desta forma, o acesso está pronto aguardando apenas a finalização da fábrica e o início das operações.

Desde que a construção dessa unidade foi anunciada, nós assumimos um compromisso de melhorar a estrutura viária da rodovia que liga a fábrica até a Castelinho, principal rota de escoamento da produção da Dexco, disse Pardini.

A Dexco em Botucatu

No local vão operar duas linhas fabris de revestimento cerâmico. Serão cerca de 300 profissionais trabalhando na indústria, considerada umas das mais tecnológicas do mundo e uma das maiores das Américas.

Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile.

A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas do sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento