Mais de 10 mil pessoas circularam pelo Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, durante os três dias de Feira do Verde e Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região.
A Feira do Verde chegou à sua 22ª edição e contou com exposição/comercialização de plantas ornamentais e artesanato, cursos gratuitos de jardinagem/paisagismo, praça de alimentação e trilhas monitoradas, além de uma ampla e diversificada programação musical. Destaque para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Botucatu, que apresentou a peça “Pedro e o Lobo”, no domingo (11).
“Cada um dos minicursos receberam mais de 40 pessoas. Já as trilhas monitoradas tiveram a participação de mais de 20 pessoas por grupo de passeio. Também tivemos retorno de expositor confidenciando que, em termos de vendas, foi a melhor feira dos últimos anos. Então essa com certeza já é uma primeira amostra do potencial que o Parque Municipal tem para abrigar eventos da Cidade. Com certeza foi um sucesso absoluto, resultado de uma excelente parceria com a Secretaria de Cultura. Pretendemos realizar no fim deste mês um evento para formalizar a entrega de revitalização do Parque Municipal e outras melhorias realizadas em seu entorno”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani.
Já o Festival da Música Sertaneja chegou à sua 27ª edição e fez parte da oitava Festança. Na sexta e sábado (9 e 10) aconteceram as fases eliminatórias, com apresentações de mais de 20 canções originais. No domingo foi realizada a premiação do festival, que consagrou a dupla Paraná e Piazinho, de Pouso Alegre (MG), que conquistou o primeiro lugar com a música “Eu e Minha Mãe”, que também recebeu o troféu de Melhor Letra. Além de troféu, os três melhores recebem premiação em dinheiro [confira todos os vencedores abaixo].
“A parceria com o Meio Ambiente foi mais do que adequada. Conseguimos agregar ações de ambas as secretarias em um único espaço para um público ainda maior. Entendo que a música raiz é um elemento orgânico da cultura do interior paulista e que tem tudo a ver ser apresentado em um local que preserva a natureza dentro da nossa Cidade. Os artistas elogiaram a estrutura do festival, que mais uma vez cumpriu seu papel de abrir espaço e revelar talentos da música sertaneja, algo que está no DNA de Botucatu e região”, argumenta o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.
Vencedores do 27º Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região:
1º Lugar
Música: “Eu e Minha Mãe” (Compositor: Piazinho)
Intérpretes: Paraná e Piazinho (Pouso Alegre/MG)
2º Lugar
Música: “Celebridade do Sertão” (Compositor: José do Nascimento Silvério)
Intérpretes: Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol/SP)
3º Lugar
Música: “Botina Velha” (Compositores: Santino Alves/Vanessa Viola)
Intérpretes: Célio e Nando (Jaú/SP)
Melhor Letra: “Eu e Minha Mãe” (Compositor: Piazinho)
Intérpretes: Paraná e Piazinho (Pouso Alegre/MG)
Melhor Intérprete: Célio e Nando (Jáu/SP)
Melhor Arranjo: José do Nascimento Silvério
Música: “Celebridade do Sertão”
Intérpretes: Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol/SP)
Melhor Instrumentista: Rubens Brito (Botucatu/SP)
Música: “Encomenda do Caipira”
Compartilhe esta notícia