Fazenda Lageado será reaberta ao público nos próximos dias

Cidade
Fazenda Lageado será reaberta ao público nos próximos dias 10 novembro 2021

Decisão foi aprovada pela congregação universitária; data será definida até sexta-feira, 12

Foto Acontece Botucatu

Após quase dois anos, enfim a Fazenda Lageado será reaberta para o público. A informação foi confirmada ao Acontece Botucatu pela assessoria de imprensa da FCA/FMVZ-UNESP.

A decisão foi aprovada pela Congregação Universitária durante esta semana. Porém, a data de reabertura não foi confirma e será definida até sexta-feira, dia 12, quando uma nova reunião será realizada para tratar do assunto, mas o acesso deverá ser liberado em poucos dias.

Apenas a área reservada para a prática esportiva será utilizada neste primeiro momento. A parte histórica ainda demanda melhorias e permanecerá fechada ao público, segundo informações passadas ao Acontece.

Conhecido por décadas como local de prática esportiva e passeios entre os botucatuenses, suas avenidas e a área histórica estão fechados desde fevereiro de 2020, quando uma chuva torrencial derrubou a ponte sobre o rio Lavapés.

A pandemia também impediu a reabertura, segundo a FCA/Unesp. O acesso continuará sendo feito pela nova portaria, localizada na Avenida Universitária.

Recuperação da ponte e área histórica

Lago foi destruído após chuva em fevereiro de 2020 (Foto: Acontece Botucatu)

No mês de outubro a Prefeitura de Botucatu resolveu fazer parte das discussões sobre a reabertura. Houve uma reunião para abordar o projeto de recuperação da área histórica da Fazenda Lageado.

A ponte, que está interditada desde fevereiro de 2020 após a forte chuva, será recuperada com a ajuda da administração municipal. Ainda não há um prazo determinado para a conclusão das obras.

Participaram do encontro no dia 01 de outubro na Prefeitura representantes da reitoria da Unesp e Faculdades da Universidade presentes no Campus do Lageado. Foi confirmada uma parceria para reconstrução da ponte do Campus.

Vale lembrar que no dia 15 de setembro a restauração do Museu do Café da Fazenda Lageado também foi tema de uma reunião na Prefeitura de Botucatu.

Na oportunidade, o Deputado Federal Herculano Passos fez uma orientação sobre como encaminhar o projeto e documentos necessários para a recuperação. O Parlamentar faz parte da Comissão Federal de Turismo do Congresso Nacional.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO