Fatec de Botucatu: chapa vencedora em consulta não assumirá direção

 

Mesmo obtendo a maioria dos votos em consulta a alunos, professores e funcionários, os professores Luís Bravim e Vívian Toledo Santos Gambarato, não assumirão os cargos de diretor e vice-diretora da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec). Serão confirmados à frente da gestão da instituição de ensino os professores Celso Joaquim Fernandes Júnior e o atual diretor Roberto Antônio Colenci.

Isso porque a superintendente do Centro Paula Souza (autarquia responsável pela manutenção das Fatecs e também das Escolas Técnicas Estaduais- Etecs), Laura Laganá, após análise, escolheu os nomes dos professores Fernandes Júnior e Colenci. O processo eletivo para a Fatec Botucatu ocorreu em três etapas: consulta à comunidade acadêmica, funcional e discente; confirmação pela Congregação e por fim, a apreciação pela superintendente do Paula Souza.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta terça-feira, 13, constando na página 73. Com isso, Celso Joaquim Fernandes Júnior e Roberto Antônio Colenci assumem o cargo de diretor e vice-diretor da Fatec Botucatu a partir de 1º de agosto. O mandato será de quatro anos.

A consulta, realizada em maio, apontou que a chapa composta por Bravim e Vívian Gambarato obteve 47% dos votos, enquanto que os novos diretores- Fernandes Júnior e Colenci- conquistaram 43% da preferência da preferência do eleitorado.

Pelo regimento interno, os votos dos professores têm peso de 70%, enquanto que funcionários e alunos compõem o restante, com 15% cada um. Na consulta, foram 31 votos de professores para Bravim e Gambarato, contra 34 para Fernandes Júnior e Colenci.

Já entre os funcionários, os votos ficaram 11 (Bravim e Vívian) a 7. Entre os alunos, a diferença foi maior, sendo que a chapa “vencedora” obteve 468 votos contra 112 para os futuros diretores.

Fonte: Flávio Fogueral/Notícias.Botucatu