Família botucatuense escala segunda maior montanha do estado com filho de 2 anos

Uma família de montanhistas botucatuense atingiu no dia 12 de outubro o topo da segunda maior montanha do Estado de São Paulo, localizada na Serra da Mantiqueira, na cidade de Piquete, com 2420,7 metros de altitude.

E sabe o que é melhor que isso? Rodrigo Teixeira e Erika Barros levaram o filho de 2 anos e sete meses, o pequeno Léo.

Uma longa e árdua subida por trechos expostos, carregando mochilas com 20 kg e equipamentos de camping e outra 26 kg levando na mochila especial para carregar a criança.

“Acampamos no cume da montanha e pudemos apreciar o mais lindo por do sol, uma noite fria com temperatura próxima dos 4 graus de sensação térmica por conta dos ventos, acordamos bem cedo, às 5 da madrugada para podermos presenciar nascer do sol no que resultou nessa linda foto da nossa família”, disse Rodrigo Teixeira.

Depois da longa descida, que se torna muito mais perigosa que a subida, eles tiveram que fazer movimentos inversos para “desescalar”, cansaço e o calor intenso.

“Levar o nosso filho pra essa montanha traz muitos valores pra sua vida, disciplina, companheirismo, persistência, paixão pela natureza, amor pela nossa cidade e principalmente pelo nosso lindo país”, finalizou.