Inaugurado em 30 de dezembro, equipamento ainda tem fases importantes para serem cumpridas e a expectativa é que entre em funcionamento total até o mês de março.
O Hospital do Bairro, inaugurado no dia 30 de dezembro, segue seu cronograma para conseguir entrar em funcionamento ainda em fevereiro ou no máximo mês de março. A ideia inicial é de que seja um equipamento para atender somente moradores de Botucatu.
Já é de conhecimento que a operação será de responsabilidade da OSS Pirangi. A organização atulamente faz o gerenciamento da saúde básica do município.
Em entrevista à Radio Criativa FM na manhã desta sexta-feira (17), o Prefeito Fábio Leite adiantou que o Diretor Técnico do Hospital será o Médico Marcello Lanezza Felício. O cardiologista do HCFMB foi o Secretário de Saúde de abril de 2022 a dezembro de 2024, fim da gestão Pardini.
Também foi anunciado que o Médico Edson Fávero será o chefe da Emergência. O intervencionista é o responsável pelo mesmo serviço no HCFMB, tendo criado o chamado Time de Resposta Rápida na autarquia, equipe que atua em casos de extrema urgência.
O que falta para funcionar?
Apesar de inaugurado oficialmente, o hospital, que será municipal, ainda tem fases importantes para serem concluídas. Segundo Fábio Leite, estão faltando questões procedimentos de segurança para ar condicionado e gás, cruciais para a chamada fase de pré-atendimento.
A construtora Spalla Engenharia LTDA foi a responsável pela reforma do complexo hospitalar. O contrato com o município será encerrado em 31 de janeiro e a Prefeitura corre contra o tempo para resolver essas questões, disse Fábio Leite.
Estrutura
O hospital municipal conta com 57 leitos, sendo 7 de recuperação anestésica, 3 salas cirúrgicas, sala para procedimentos ambulatoriais, salas para exames de imagens, consultórios médico e prédio administrativo.
O Hospital também é voltado para atendimento cirúrgico de especialidades médicas, procedimentos ambulatoriais e exames de imagem. Tudo para pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde com encaminhamento médico.
Compartilhe esta notícia