Imagens revelam momentos marcantes ao longo de seis décadas da Faculdade de Medicina
Como parte do calendário de comemorações dos 60 anos da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), que se estenderá até abril de 2024, a Biblioteca do Campus da Unesp, em Rubião Júnior, está abrigando a abertura da exposição itinerante “FMB 60 Anos”.
Organizada pelo Centro de Memória, a exposição apresenta uma breve incursão pelas seis décadas de história que transformaram a Faculdade de Medicina de Botucatu em uma das principais escolas médicas do país. O visitante encontrará imagens utilizadas no livro “60 Anos em 60 Depoimentos”, publicação comemorativa que traz registros de momentos importantes, desde a criação da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), em 1962, até os dias atuais.
“Convidamos a comunidade universitária e a população em geral para conhecer uma pequena parte dessa história e a pensar sobre o impacto duradouro do trabalho árduo e dedicado de gerações de indivíduos que contribuíram para a construção deste legado”, comenta Martha Morais, coordenadora do Centro de Memória.
A exposição permanecerá aberta à visitação no mezanino da Biblioteca do Campus, no período de 16 de novembro a 15 de dezembro, das 8 ás 17 horas (de segunda a sexta-feira). Estão previstas itinerâncias pelo Terminal Rodoviário de Botucatu, Shopping Park Botucatu e Biblioteca do Lageado, em datas a serem definidas.
Compartilhe esta notícia