O prefeito de Botucatu João Cury Neto, ao lado do diretor da Defesa Civil Paulo Renato da Silva e do Deputado Estadual Fernando Cury, estiveram na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo para uma reunião com o Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, coordenador estadual da Defesa Civil.
Na oportunidade, Oliveira confirmou a liberação de recursos no montante de R$ 567 mil que serão utilizados para a viabilização de duas obras de contenção no Município: nas ruas Antonio Américo Coutinho e Petrarca Bacchi, entre o Centro e a Vila Maria. O encontro também serviu para estreitar relações, colocando Botucatu à disposição como polo regional de capacitações da Defesa Civil do Estado.
“Superamos todas as etapas de documentação e apresentação de projetos. Agora é esperar a liberação deste dinheiro para licitar a obra, que será de extrema importância aos moradores daquela região. Suas residências estão muito próximas ao Rio Lavapés, que ao longo dos anos tem provocado erosões e colocado em risco as famílias que moram lá. A Secretaria Municipal de Obras nestes últimos dois anos tem feito um trabalho incrível de manutenção, mas apenas essa estrutura que será construída poderá oferecer uma segurança maior”, afirma Paulo Renato.
Compartilhe esta notícia