Prefeito de Botucatu, João Cury Neto, recebeu a visita dos gerentes da empresa israelense IAI Aerospace Industries, Matan Naveh e Nir Salomon, além de dirigentes da empresa brasileira Avionics. A empresa israelense é responsável pela construção de aeronaves militares e a brasileira fornece produtos de iluminação, inversores de voltagem e sistemas de segurança para aeronaves, tanto militares quanto civis.
A visita teve como objetivo estreitar laços para o possível desenvolvimento de uma base aérea em Botucatu, que poderá servir ? montagem final de aeronaves. Para João Batista Vernini, diretor da empresa Avionics, Botucatu conta com diferenciais importantes, que possibilitam a criação desta base na região.
Primeiramente, o aeroporto da Cidade é subutilizado, e possui as características e a localização ideal para o tipo de trabalho que estamos imaginando, além da disponibilidade de mão-de-obra necessária para esse tipo de trabalho, argumenta Vernini.
O prefeito João Cury Neto acredita que esta é o momento perfeito para aumentar o envolvimento botucatuense no meio aeronáutico. Esta é uma grande oportunidade que nossa Cidade e toda a região têm de possuir as tecnologias que existem de mais modernas na área de aeronaves não tripuladas, garante.
Já o gerente de desenvolvimento de negócios da IAI, Matan Naveh, acredita que a união entre Brasil e Israel apresenta novas oportunidades de negócio. Nós estamos em Botucatu buscando novas oportunidades e em parceria com a Avionics e com a Prefeitura, esperamos expandir nossos negócios, afirma.
Compartilhe esta notícia