A empresa Soreni, que opera no transporte coletivo de Botucatu, deixará de operar no município. A informação foi revelada pelo Secretário de Governo, Fábio Leite, em entrevista à Rádio Clube FM na manhã desta terça-feira, 09.
Hoje o município de Botucatu é divido em dois lotes, com duas empresas, sendo que cada uma opera uma parte dessas linhas. Reta Transportes e Soreni são as responsáveis.
A Soreni assumiu as operações da Stadtbus no começo de 2020, embora ainda utilize carros adesivados com o nome da antiga empresa. De acordo com Fábio Leite, a Soreni comunicou a Prefeitura que não tem interesse na continuidade do contrato de exploração do serviço.
Segundo o secretário de governo, há nesse momento uma negociação para encampar as linhas da Soreni, que podem ser operadas de forma emergencial pela outra empresa, a Reta. Outras alternativas são estudadas pela Prefeitura de Botucatu no momento.
Ainda de acordo com o Secretário, nada vai mudar para o usuário, que continuará pagando a mesma tarifa. Horários e itinerários continuaram no mesmo formato, apenas com uma empresa diferente.
As linhas operadas atualmente pela Soreni são as seguintes:
101 – Pq. Marajoara / Jd. Paraíso
102 – Jd. Brasil / Vl. Paulista
103 – Jd. Brasil/Centro
104 – SESI / Jd. Bandeirantes
105 – SESI / Vl. Paulista
106 – Comerciários / Continental
107 – Comerciários / Vital Brasil
108 – Maria Luiza / Centro
109 – Jd. Cambuí / Itamaraty / Centro
114 – Santa Eliza / Centro
116 – Parque Serra Negra / Lageado
117 – Psiquiátrico
119 – Demétria / Centro
122 – Anhumas
Errata: A empresa Soreni é a responsável pelas linhas. A Stadtbus não opera em Botucatu desde o começo de 2020.
Compartilhe esta notícia