26 dezembro 2025
Um dos pontos turísticos mais frequentados de Botucatu recebeu uma ação ambiental de grande importância para o ecossistema regional.

A Auren Energia realizou a soltura de mais de 20 mil peixes nativos no Rio Tietê, como parte do Programa de Manejo Pesqueiro, que há 25 anos atua na preservação da fauna aquática em rios paulistas. Os peixes liberados — das espécies Corimba e Pacu — são produzidos nas estações de Hidrobiologia e Aquicultura mantidas pela companhia. O caminhão com os animais realizou a atividade nas conhecidas prainhas do Rio Bonito, onde o turismo de pesca é uma das atividades mais praticadas no período de férias.
Segundo a empresa, 2,5 milhões de alevinos estão em produção neste ciclo da piracema. A iniciativa contribui para o equilíbrio ambiental, reforça o repovoamento do rio e beneficia famílias ribeirinhas que dependem da pesca para subsistência. A companhia destaca que a ação também fortalece os municípios do interior do estado que utilizam das águas do Rio Tietê para a geração de energia e toda a região que compõe os reservatórios das Usinas Hidrelétricas.
O programa contempla diversos pontos ao longo dos rios Tietê, Grande e Pardo, com foco na conservação de espécies nativas e na recuperação dos ambientes aquáticos afetados por barramentos e ações humanas. A soltura realizada em Rio Bonito reforça o compromisso socioambiental da Auren Energia com Botucatu e demais cidades, promovendo sustentabilidade e a continuidade da vida no principal rio do interior paulista.
Fonte: Página É Rio Bonito Botucatu no Facebook
Compartilhe esta notícia








