Em nova atualização, governo do estado mantém região de Botucatu na fase vermelha

Cidade
Em nova atualização, governo do estado mantém região de Botucatu na fase vermelha 19 fevereiro 2021

Em mais uma atualização do chamado Plano São Paulo, a região da DRS-6 continuará na fase vermelha. O anúncio foi feito no começo da tarde desta sexta-feira, 19, em coletiva do governador João Doria.

Além da região de Bauru, continuam na vermelha as regiões de Araraquara, Barretos e Presidente Prudente, com restrição total de comércios e serviços não essenciais.

A fase mais restritiva está em vigor desde o dia 25 de janeiro. Essa faixa do programa é a mais restritiva, na qual apenas setores essenciais têm autorização para abrir.

Apesar disso, Botucatu teve o decreto da fase vermelha revogado há duas semanas, A cidade tem atuado nos moldes de uma fase laranja, só que com mais restrições de horários e aglomerações.

Botucatu está na regional de saúde de Bauru. O Governo do Estado dividiu o território paulista em regionais de Saúde em maio do ano passado, quando anunciou o Plano São Paulo.

Segundo o estado, a taxa de ocupação de leitos UTI segue sendo decisivo. Na região o número supera a média de 90%.

Demais regiões

Houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela. As demais regiões permanecem sem alteração em relação à classificação atual, em vigor desde o último dia 6.

Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento