Em Botucatu, Ministro anuncia que Caio deve fabricar maior parte de ônibus elétricos no país

Cidade
Em Botucatu, Ministro anuncia que Caio deve fabricar maior parte de ônibus elétricos no país 17 agosto 2024

Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, citou que o novo PAC prevê R$ 10,5 bilhões e que parte do valor será para a compra mais de 5 mil ônibus elétricos. Caio já está produzindo 1600 modelos escolares para a União.

Alexandre Padilha durante visita na Caio em Botucatu

O Ministro de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, esteve nesta sexta-feira (16) em Botucatu. Em sua agenda visitou o grupo Caio, onde foi recebido pela direção da empresa encarroçadora de ônibus.

Padilha visitou o parque fabril e acompanhou a produção de ônibus encomendados pelo Governo Federal. A Caio foi vencedora de um processo licitatório para fornecer unidades para programa Caminho da Escola.

No total são 1,6 mil ônibus produzidos para o governo federal, sendo que essa produção resulta em 12 ônibus por dia que são fabricados em Botucatu apenas para esse projeto, fato que impulsionou ainda mais a geração de emprego em Botucatu pela encarroçadora.

Durante sua passagem pela tradicional empresa sediada em Botucatu Alexandre Padilha comunicou ações importantes que vão aquecer o setor de produção de ônibus. Haverá dentro do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) um impulsionamento de R$ 10,5 bilhões para a compra mais de 5 mil ônibus elétricos.

A boa notícia é que a Caio deve fabricar grande parte desses carros. Hoje a Caio já é referência na produção de ônibus elétricos do Brasil.

A medida, além de levar ainda mais o nome de Botucatu nos grandes centros através da marca Caio, vai fomentar a economia com a geração de novos empregos nos próximos anos.

Sobre a CAIO

A Caio é líder na produção de carrocerias urbanas. Em Botucatu a fábrica tem 470.227 m2 e 87.612 m2 de área construída. São aproximadamente 3 mil colaboradores em empregos diretos nas fábricas.

Áreas de atuação: todo o território nacional e em países como a África do Sul, Angola, Chile, Costa Rica, Equador, Nigéria, Peru, República Dominicana, Taiti, Trinidad Tobago, entre outros. Com abrangência global, atualmente a Caio está presente em mais de 50 países.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento