Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, citou que o novo PAC prevê R$ 10,5 bilhões e que parte do valor será para a compra mais de 5 mil ônibus elétricos. Caio já está produzindo 1600 modelos escolares para a União.
O Ministro de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, esteve nesta sexta-feira (16) em Botucatu. Em sua agenda visitou o grupo Caio, onde foi recebido pela direção da empresa encarroçadora de ônibus.
Padilha visitou o parque fabril e acompanhou a produção de ônibus encomendados pelo Governo Federal. A Caio foi vencedora de um processo licitatório para fornecer unidades para programa Caminho da Escola.
No total são 1,6 mil ônibus produzidos para o governo federal, sendo que essa produção resulta em 12 ônibus por dia que são fabricados em Botucatu apenas para esse projeto, fato que impulsionou ainda mais a geração de emprego em Botucatu pela encarroçadora.
Durante sua passagem pela tradicional empresa sediada em Botucatu Alexandre Padilha comunicou ações importantes que vão aquecer o setor de produção de ônibus. Haverá dentro do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) um impulsionamento de R$ 10,5 bilhões para a compra mais de 5 mil ônibus elétricos.
A boa notícia é que a Caio deve fabricar grande parte desses carros. Hoje a Caio já é referência na produção de ônibus elétricos do Brasil.
A medida, além de levar ainda mais o nome de Botucatu nos grandes centros através da marca Caio, vai fomentar a economia com a geração de novos empregos nos próximos anos.
Sobre a CAIO
A Caio é líder na produção de carrocerias urbanas. Em Botucatu a fábrica tem 470.227 m2 e 87.612 m2 de área construída. São aproximadamente 3 mil colaboradores em empregos diretos nas fábricas.
Áreas de atuação: todo o território nacional e em países como a África do Sul, Angola, Chile, Costa Rica, Equador, Nigéria, Peru, República Dominicana, Taiti, Trinidad Tobago, entre outros. Com abrangência global, atualmente a Caio está presente em mais de 50 países.
Compartilhe esta notícia