
Engenheiro, Luppi encontrou resistência mesmo antes do novo governo assumir. Atual vice-prefeito, Spadaro reassume cadeira que o projetou

A gestão Fábio Leite vai sofrer a segunda mudança em pouco mais de três meses de governo. Desta vez a troca atinge o escalão de cima da administração botucatuense.
O engenheiro e gestor Éder Luppi deixará a pasta da Saúde e o Vice-Prefeito André Spadaro assume. O fato já era especulado há algumas semanas nos bastidores da saúde.
Na noite desta sexta-feira (28) o Prefeito Fábio Leite publicou um vídeo anunciando a troca. Éder Luppi e André Spadaro aparecem no anúncio.
Fábio Leite negou qualquer problema que estivesse motivando a saída de Luppi. O chefe do executivo citou que o Secretário cessante tinha três missões: início das operações do Hospital do Bairro, início das operações da unidade de saúde do Cachoeirinha e projeto de combate à dengue.
No vídeo, ao lado de Spadaro e Luppi, apenas Fábio Leite fala. Éder Luppi não se manifestou sobre sua saída.
Apesar da negativa do Prefeito Fábio Leite, sabe-se nos bastidores que houve desde o início uma forte resistência ao nome de Luppi. Fontes de bastidores ouvidas pelo Acontece Botucatu afirmaram que existia um desgaste na relação do agora ex-Secretário com profissionais da área.
Quando anunciado, esperava-se que Luppi, mesmo não sendo médico, pudesse exercer o papel de liderança em uma pasta que tem inúmeros desafios, talvez os mais nevrálgicos da administração. A ideia do Prefeito Fábio Leite era de que um gestor pudesse comandar melhor a saúde.
Velho conhecido da saúde botucatuense

O substituto definido não é necessariamente um novo nome. Pelo contrário, trata-se de um velho conhecido da saúde botucatuense, o médico cardiologista André Spadaro.
A nomeação de André Spadaro mexe com o núcleo da administração, uma vez que o Vice-Prefeito também é Secretário de Governo.
André Spadaro ganhou notoriedade como Secretário da Saúde. Comandou a pasta de 2017 a 2022, durante o Governo Pardini. Nos anos de 2020 e 2021 vieram os maiores desafios, quando liderou a cidade durante a Pandemia ao lado de Pardini.
Spadaro foi peça central na conquista da vacinação em massa e passou a ser figura presente nos lares do município com o boletim coronavírus.
Compartilhe esta notícia