Duas crianças furtam veículo e saem dirigindo em Botucatu

A Guarda Civil Municipal foi acionada na noite deste sábado, 18, para atender uma ocorrência envolvendo crianças e direção em Botucatu. Segundo informações, duas crianças estavam dirigindo um veículo Ford Fiesta pela rua Curuzu, região central.

Passadas as características do automóvel, a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) foi no encalço. Na sequência os GCMs Lima e Zambonato avistaram o veículo Ford/Fiesta pela via parado com as duas crianças dentro.

Os GCMs abordaram uma criança de 10 anos, que estava acompanhado com outra de apenas 7 anos. O mais velho informou que o veículo era de seu pai e indagado novamente, confessou que furtaram o Fiesta pelo Bairro Jardim Cedro, pois o veículo estava com a chave na ignição.

Ele afirmou que queriam dar um “rolé”. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis. O proprietário foi acionado no local e relatou que seu carro foi furtado por volta das 17 horas.

No plantão policial, a autoridade tomou ciência dos fatos elaborando boletim de ocorrência não criminal. Vale ressaltar que com eles a equipe localizou algumas chaves de veículos.