Na tarde desta sexta-feira a diretoria Executiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Botucatu (foto) esteve visitando as obras do Fórum que será construído na região do Jardim Riviera. Compareceram no local, Samir Zacharias (presidente); Rosângela Maganha (vice-presidente), Marco Antônio Colenci (secretário geral); Antônio Aparecido Alves Cota (secretário adjunto) e Osvaldo Basques (tesoureiro).
Durante a visita o presidente Samir Zacharias revelou que a OAB irá acompanhar os trabalhos da construção desde a terraplanagem até a conclusão final da obra. Mas, a visita da diretoria da OAB, também teve outro motivo. Os diretores foram avaliar o local, para a futura construção da Casa do Advogado.
Já estamos mantendo contato com o proprietário dessa área, pois eu quero até o final do meu mandato, pelo menos iniciar a construção da Casa do Advogado. A intenção real é que a obra seja concluída em nossa gestão, para que o Fórum e a Casa do Advogado sejam inauguradas no mesmo dia, ainda que pese os obstáculos que estaremos enfrentando, previu Zacharias.
Segundo ele, as conversas estão bem encaminhandas e nas próximas semanas poderá acontecer uma definição. Não podemos adiantar muita coisa, porque tudo ainda está na fase das conversações, mas tenho a certeza de que chegaremos a um consenso para trazer a Casa do Advogado para o lado do Fórum. Estamos empenhados em viabilizar esse projeto, cuja maquete deverá ser apresentada brevemente, frisou.
Segundo ele, o ideal seria construir a Casa do Advogado o mais próximo possível da porta de entrada do Fórum e o desenho será feito pelo arquiteto Nadir Curi Meserani, que mora em São Paulo e em Botucatu já assinou projetos como a entrada frontal do cemitério Portal Cruzes, Praça Coronel Moura (Paratodos), Espaço Cultural, entre outras. É considerado o arquiteto mais conceituado em obras de concreto armado.
Se depender da nossa luta e vontade, pode ir se preparando, pois quando menos Botucatu esperar estaremos mostrando o projeto da construção da Casa do Advogado e abrindo licitação para que a obra seja realizada, concluiu o presidente da OAB, de Botucatu.
Vale lembrar que o novo Fórum será construído pela Construtora Resiplan Ltda, em uma área de 10 mil metros quadrados, no Jardim Riviera, O empreendimento está orçado em R$ 14.570.327,09 e irá proporcionar cerca de 250 empregos. A previsão para início e término da obra é de 370 dias.
Fotos: Jornal Acontece Botucatu
Compartilhe esta notícia