DIG de Botucatu esclarece ocorrência e aponta falsa comunicação de crime

Cidade
DIG de Botucatu esclarece ocorrência e aponta falsa comunicação de crime 13 fevereiro 2026

Investigação concluiu que não houve roubo e caso passa a ser tratado como fraude e falsa denúncia.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu finalizou nesta sexta-feira, uma operação policial que resultou no esclarecimento de uma ocorrência inicialmente registrada como roubo na cidade. Após diligências, os policiais constataram a inexistência do crime relatado no Boletim de Ocorrência e identificaram que se tratava, na verdade, de uma falsa comunicação de crime.

Durante a apuração, a investigação também apontou que outras pessoas estariam envolvidas em um esquema relacionado a fraude em pagamento, com indícios reunidos ao longo do trabalho policial. De acordo com a DIG, o caso foi elucidado por meio de informações obtidas junto a plataformas de transporte por aplicativo, além da realização de acareações, análise parcial de imagens e confissões colhidas durante o procedimento.

Com a conclusão desta etapa, os autos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Botucatu, que dará prosseguimento às providências legais. A Polícia Seccional também deverá realizar eventuais ajustes estatísticos relacionados ao registro inicial. A DIG reforça a importância de que denúncias sejam feitas com responsabilidade, já que comunicações falsas podem gerar consequências criminais e mobilizar recursos públicos de forma indevida.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SORRIA PARA ECONOMIA 26
Oferecimento