Desfile de Aniversário deste ano terá mais de 50 escolas e instituições da Cidade

No próximo dia 14 de abril, dia do Aniversário de Botucatu, a Prefeitura realiza o tradicional Desfile Cívico. Assim como em 2017, o evento será realizado na Rua Amando de Barros, com a participação de mais de 50 escolas da Rede Municipal de Ensino, privadas, projetos sociais e outras instituições.

O desfile está marcado para iniciar às 9 horas. O tablado para as autoridades será instalado em frente à Praça Emílio Peduti, Praça do Bosque. A área de concentração terá início na Rua Prefeito Tonico de Barros e a dispersão no cruzamento da Rua Amando com a Siqueira Campos, até a Rua Coronel Fonseca (Praça do Paratodos).

O Tiro de Guerra 02-048 abrirá o desfile, seguido da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU192 e Vigilância Ambiental em Saúde. Na sequência desfilarão as escolas e demais instituições.

Na próxima segunda-feira, 02, a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do Desfile, deverá reunir os participantes da edição deste ano para demais orientações sobre o evento.

Visita ao Fundador de Botucatu e Ato Cívico

Assim como em todos os anos anteriores, antes do Desfile Cívico serão realizados dois cerimoniais. O primeiro é a visita do Prefeito Mário Pardini e autoridades ao túmulo do Fundador de Botucatu, Capitão José Gomes Pinheiro, no cemitério Portal das Cruzes, às 7 horas.

Depois, as autoridades e a população se encontram no Ato Cívico, em frente ao Paço Municipal, às 7h45. Neste ano, além da presença dos atiradores do Tiro de Guerra de Botucatu, a cerimônia terá a participação de José Ângelo Potiens, representante da Academia Botucatuense de Letras.