Fotos: Valéria Cuter
Uma árvore com o tronco apodrecido e que estava gerando risco de queda e atingir transeuntes na calçada, foi retirada numa ação da Defesa Civil do Município. A árvore estava em frente a fábrica de Malharia Asfil, na Rua Milton Meres Jaqueta, região da Vila dos Lavradores e o pedido pela retirada da árvore foi feito pela proprietária.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil do município, Paulo Renato da Silva, a árvore estava na eminência de cair e ele solicitou ? Secretaria de Obras e Meio Ambiente para que remoção fosse feita. A árvore estava condenada e a qualquer momento poderia cair e causar um acidente grave. Para evitar isso, fizemos a limpeza, ressaltou Paulo Renato.
{n}{tam:25px}Paineira{/n}{/tam}
Fotos: Valéria Cuter
Também o coordenador de Defesa Civil esteve em um terreno na Rua Galvão Severino na Vila dos Lavradores, onde uma enorme paineira de, aproximadamente, 30 metros de altura e cerca de 4 metros de diâmetro está oferecendo risco a uma residência. Em razão das chuvas a terra que segurava as raízes cedeu e a árvore ficou desprotegida em um barranco de 20 metros.
Essa situação também é grave e no caso de uma queda a árvore poderá cair em cima da casa. Como precaução vamos pedir que seja cortada ou mesmo podada para não colocar essa família em risco, frisou Paulo Renato.
A moradora Josiane de Azevedo de Almeida revela que toda vez que venta forte fica com medo. É uma situação ruim e quando chove é um terror, pois parece que a árvore vai cair a qualquer momento. A terra desceu e raiz está solta. Felizmente agora o problema será resolvido, disse a mulher.