Defesa Civil reforça ações preventivas e remove árvores e galhos com risco iminente de queda

Cidade
Defesa Civil reforça ações preventivas e remove árvores e galhos com risco iminente de queda 16 novembro 2025

Trabalhos ocorrem simultaneamente aos alertas de tempestades emitidos pelo Inmet e seguem com autorização técnica da CETESB.

A Defesa Civil de Botucatu tem intensificado as ações de prevenção e redução de riscos após o último vendaval que atingiu o município. Os trabalhos seguem de forma contínua e simultânea aos recentes alertas de tempestades de grandes proporções emitidos pelo Inmet.

Neste domingo, 16, as equipes concentraram esforços em três pontos: Arlindo Durante, Praça Brasil-Japão e Costa Leite. As ações incluíram podas e a remoção de árvores que apresentavam risco iminente de queda, sempre com avaliação técnica prévia e em articulação com outros setores da Administração Municipal.

De acordo com o documento oficial encaminhado pela Defesa Civil à CETESB, algumas das árvores vistoriadas apresentavam sinais evidentes de comprometimento, como cupins, brocas, podridão no caule e inclinação para a via pública, fatores que caracterizaram a necessidade emergencial da intervenção. O laudo determina que todas as ações sejam realizadas conforme critérios ambientais previstos em lei.

Todas as podas e supressões executadas no município seguem com autorização e laudo técnico das autoridades competentes. Com a previsão de novas chuvas para os próximos dias, segundo alertas do Inmet, a Defesa Civil reforça a importância das ações antecipadas para minimizar riscos, proteger vidas e preservar o patrimônio público e privado de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento