Defesa Civil confirma frio rigoroso para Botucatu na próxima semana

Temperatura deve despencar em Botucatu

Frio em Botucatu
Foto Acontece Botucatu

A Coordenadoria municipal de Defesa Civil, com base nos institutos meteorológicos, confirmou nesta quarta-feira, dia 26, que uma frente fria rigorosa atingirá Botucatu na próxima segunda-feira, 1º de julho. A temperatura deve despencar bastante.

A máxima não deve passar dos 22º e a mínima será em torno dos 9º. Atenção para máxima de 14º e mínima de 1º grau na quarta-feira, 03, aponta a Defesa Civil.

“É importante se proteger deste frio intenso, que pode causar doenças e dores. Se você encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade, passando frio na rua, ligue para o 199 e solicite uma viatura para que esta pessoa seja acolhida por uma assistente social”, disse Lucas Trombaco, coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

Claro que os números do Climatempo configuram uma estimativa feita, mas mostra claramente um cenário com cara de inverno na cidade com baixas temperaturas.

O inverno teve início no dia 21 de junho. A estação se encerra na madrugada do dia 23 de setembro, quando dá lugar à primavera.