CRAS Sul comemora dia do idoso com encontro intergeracional

“Quem preserva o seu passado, vive bem o presente e sabe construir com sabedoria o seu futuro”. Foi com este espírito que a equipe do CRAS, Centro de Referência em Assistência Social, da região Sul, realizou um encontro intergeracional, para comemorar o dia internacional do idoso.

O encontro reuniu 16 adolescentes e 30 idosos atendidos pela unidade. Além da interação entre as duas gerações, os participantes tiveram um dia de beleza, oferecido gratuitamente por profissionais da beleza, que atuam no salão Alsofer.

“Os adolescentes vieram ajudar a fazer as unhas, contar histórias, jogar joguinhos, ajudar no café, nas brincadeiras, fazer massagem e os voluntários do Alsofer vieram cortar cabelo, fazer maquiagem, sobrancelha”, contou Karin Cegielkowski de Menezes, psicóloga da unidade, responsável pelo serviço de fortalecimento de vínculos.

“Nosso carinho aos adolescentes dos grupos de Fortalecimento de Vínculos Adolescentes do Jardim Aeroporto e Cras Sul, que fez toda a diferença nesse encontro intergeracional. Agradeço também os servidores aqui do CRAS Sul, que se desdobraram para que saísse tudo perfeito, e claro, meu agradecimento às voluntárias da beleza, Dayane Peres, Natália Ariadne e Lucy Brito, que nos proporcionaram essa felicidades aos nossos atendidos”, finalizou Karin.