Companhia de Teatro Chafariz apresenta “Querida Elda” nesta segunda-feira, 13 de outubro

Cidade
Companhia de Teatro Chafariz apresenta “Querida Elda” nesta segunda-feira, 13 de outubro 09 outubro 2025

O projeto é uma homenagem à escritora que transformou o cotidiano de Botucatu em poesia

A Companhia de Teatro Chafariz estreia, nesta segunda-feira (13), o espetáculo “Querida Elda”, uma homenagem à escritora Elda Moscogliato, pioneira da literatura botucatuense e primeira mulher a escrever para jornais da cidade. A apresentação tem apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, e será realizada no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, localizado na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro, a partir das 9h30.
A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada prévia de ingressos. A classificação é livre.

A montagem foi desenvolvida em parceria com alunos do 8º ano da EMEF Elda Moscogliato, escola que leva o nome da escritora. O roteiro se baseia nas crônicas reunidas no livro “Elda Moscogliato – Um Começo de Conversa”, de Claudia Bassetto, e conta ainda com uma canção-tema composta por Solange Rivas (letra) e Gisele Barbosa (melodia).

Selecionado entre mais de 600 projetos inscritos no Edital de Fomento PROAC CULTSP-PNAB, realizado pelo Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo, o projeto envolveu oficinas de improvisação, leitura e montagem cênica. Além do Teatro Municipal, o espetáculo também será apresentado durante o lançamento do livro em outros espaços culturais da cidade, como a Biblioteca Municipal e a Pinacoteca Fórum das Artes.

Com “Querida Elda”, o público é convidado a revisitar a história de Botucatu através das crônicas de uma de suas figuras literárias mais marcantes, enquanto prestigia o talento de jovens estudantes em um trabalho que une arte, educação e memória.

Mais informações:
📍 Secretaria Municipal de Cultura – Rua General Teles, 1040 – Centro
📞 (14) 3811-1470

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Berimbau postos
Oferecimento