Comissão na Câmara deverá rever legislação sobre sons urbanos em Botucatu

Cidade
Comissão na Câmara deverá rever legislação sobre sons urbanos em Botucatu 24 agosto 2018
Divulgação internet

No dia 14 de agosto a Câmara Municipal de Botucatu trouxe novamente para uma audiência pública o tema da “perturbação do sossego”. Um bom público compareceu e dúvidas sobre alvará de funcionamento, decibelímetro, festas, fiscalização e punições, entre outros temas foram esclarecidas.

A discussão levantou a necessidade de rever a legislação vigente. A Lei nº 4127, do ano de 2000, trata sobre ‘sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida a sua emissão nas diferentes zonas e atividades, impõe penalidades e dá outras providências”.

“A qualidade e abrangência do debate realizado aqui sinalizou para nós que é hora de nos debruçarmos novamente sobre essa problemática. Por isso queremos que seja constituída uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para aprimorar a legislação sobre a matéria”, argumenta o vereador Carreira (PSB).

Além dele, assinam também o requerimento 698 os vereadores Cula (PSC), Sargento Laudo (PP), Paulo Renato (PSC), Alessandra Lucchesi e Jamila (PSDB). Pelo Regimento Interno da Casa, a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes é composta por cinco membros e tem prazo de duração de 180 dias para concluir os trabalhos em relação ao tema.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento